Encontro Cooperativista Brasil-Japão é nesta quinta-feira

evento japao2
Brasília (16/6/21) – A Organização das Cooperativas Brasileiras e a Aliança Cooperativa Japonesa realizam, nesta quinta-feira, o Encontro Cooperativista Brasil-Japão, com o objetivo de ampliar a relação institucional entre os dois países. A data foi escolhida para marcar a celebração dos 113 anos da chegada do primeiro navio de imigrantes japoneses ao Brasil.

O evento síncrono ocorrerá às 20h, horário de Brasília, e contará com a participação de autoridades dos governos de ambos os países, além de representantes das cooperativas. 

Segundo o presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas, a instituição tem buscado aproveitar o novo momento de aproximação inovadora, por meio dos canais digitais, para fortalecer o diálogo com movimentos cooperativistas desenvolvidos.

“Nossa ideia é promover o intercâmbio de experiências e fundamentar bases para a celebração de parcerias institucionais e abertura de mercado para os produtos e serviços das cooperativas brasileiras. Nosso foco, agora, é o Japão, mas já realizamos esse mesmo trabalho com as cooperativas da Índia, Coreia e Itália”, explicou Márcio Freitas.

Para participar, basta clicar aqui.

PROGRAMAÇÃO
evento japao