Noticias

Poder ofertar a uma comunidade carente, serviços médicos, orientações sobre saúde bucal, diversão para as crianças, orientações sobre os cuidados com o solo e seu plantio, e muito mais. Esse foi o objetivo alcançado pela Cooperativa Agropecuária Nova Amazônia - COOPANA, do Estado de Roraima, com a realização da ação de voluntariado do Dia de Cooperar. Cerca de 500 pessoas foram beneficiadas com os serviços. Além disso mais de cem voluntários ajudar a realizar a ação.

Os agricultores familiares, por meio das suas organizações, que desejam participar do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) na modalidade Formação de Estoques devem estar atentos. A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) abre o prazo para inscrição da proposta a partir de 15 de outubro. As cooperativas e associações interessadas podem apresentar propostas por meio do sistema PAANet até o dia 5 de novembro. A expectativa é que a contratação dos projetos inicie a partir de 12 de novembro.

Líderes dos governos municipal, estadual e federal do Estado de Roraima estiveram reunidos, nesta segunda-feira, em Boa Vista, para falar sobre Gestão Pública, ou melhor, para ouvir sobre o tema. O encontro se deu pela presença do Ministro do Tribunal de Contas da União, João Augusto Nardes, que veio especialmente para proferir o tema a diversas autoridades do Estado. De acordo com a organização, cerca de 170 pessoas estiveram presentes. O objetivo de trazer a palestra era de procurar entender melhor as profundas transformações na gestão pública e o aperfeiçoamento de suas funções estatais.

Brasília (1º/10/18) – No cooperativismo, mais de 14 milhões de pessoas acreditam no poder da cooperação. Trabalhando juntos e unindo forças, as cooperativas têm muito mais conquistas para dividir. Um bom exemplo disso é grande presença das cooperativas na lista das 1000 maiores e melhores empresas do país, segundo o ranking da Revista Exame.