Noticias

 

IMG 20180630 WA0067

 

Maior evento de voluntariado do país envolvendo cooperativas levou um dia de lazer, saúde e cultura a quase 700 venezuelanos que vivem em abrigo de Boa Vista

“Atitudes simples movem o mundo”. Para os quase 700 venezuelanos que vivem no abrigo do bairro Jardim Floresta, na zona Oeste de Boa Vista, o lema do Dia de Cooperar 2018 (Dia C), maior evento de voluntariado do Brasil que envolve cooperativas de todos os Estados, serviu como oportunidade e esperança por dias melhores.

Cerca de 40 cooperativas roraimenses, com o apoio do Sistema OCB/RR (Sindicato e Organização das Cooperativas do Brasil em Roraima), do ACNUR (Agência da ONU para Refugiados), Exército Brasileiro e outros parceiros, realizaram na manhã deste sábado, 30, pouco mais de 4 mil atendimentos aos estrangeiros abrigados.

DIA DE COOPERAR 2018

dia c 2018

 

Nesta quarta-feira (18/04), foi lançado oficialmente o Dia de Cooperar 2018 – Dia C, às 10h, no Espaço R2 Eventos, Bairro dos Estados. Na ocasião os presidentes das 70 cooperativas roraimenses, dos mais diversos segmentos, desde transporte à categoria médica, compareceram para o lançamento da programação que já está dentro do calendário de eventos do Sistema OCB/RR (Sindicato e Organização das Cooperativas de Roraima). Este ano, em razão da Copa do Mundo, a celebração será dia 30 de junho em local público em Boa Vista ainda a ser definido.

credito

 

 

Inicialmente pensada para profissionais da área da saúde, desde maio de 2016, o Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil em Roraima (Sicoob UNIBV) se tornou de livre admissão de associados. Com pouco mais de 700 cadastrados, movimentou aproximadamente R$ 12 milhões em operações de crédito em 2017.