Noticias

A técnica agrícola Jucélia Rodrigues está diante de novo desafio: presidir e estruturar a recém-criada Associação dos Técnicos Agrícolas do Estado de Roraima (ATAR-RR). Tarefa que não assusta esta profissional com mais de 30 anos na atividade agrícola que agora desbrava uma área quase sempre comandada por homens. Afinal, anos atrás, ela costumava enfrentar as estradas vicinais precárias do interior de Roraima para levar assistência técnica às comunidades de agricultores e extrativistas. Por isso, encara sem receios o trabalho que tem pela frente.

É com bastante pesar que o Sistema OCB/RR informa o falecimento, na noite dessa segunda-feira, da Sra. Loyd de Brito Ferreira, mãe/avó de uma de nossas colaboradoras, Sandreia Campelo. Deixamos nossas mais sinceras condolências à família e amigos por esta inestimável perda e temos a certeza de que a saudade pode permanecer, mas o sentimento de amor permanecerá eternamente entre nós.

Ass: Sistema OCB/RR e todo o movimento cooperativista

O Presidente Interino da Agência de Defesa Agropecuária do Estado de Roraima, Gelb Platão Pereira Lima esteve, na manhã desta sexta-feira, reunido com o Presidente do Sistema OCB/RR, Sílvio de Carvalho. Na pauta, novas parcerias para atuar na proteção da sanidade animal na área da fronteira Brasil-Venezuela. Além do Presidente Gelb, esteve presente o Diretor de Defesa Sanitária, Vicente Barreto. “Este é um primeiro encontro para tratarmos de assuntos estratégicos para o cooperativismo. O nosso Sistema está sempre de portas abertas a todos os que quiserem contribuir para o crescimento do nosso Estado.”, disse Sílvio de Carvalho.

A noite desta sexta-feira foi de muito entusiasmo e expectativa para o ramo agropecuário roraimense. Foi dada a largada para a colheita da soja – safra 2018. A solenidade, que aconteceu no auditório do Centro Amazônico de Fronteiras (CAF), da Universidade Federal de Roraima, contou com a presença de várias autoridades do ramo, além de mais de 70 apoiadores.

O Sistema cooperativista não podia ficar de fora e contou com a presença do Presidente Sílvio Carvalho, que discursou durante a solenidade falando da importância do momento da soja no estado. “Nós conseguimos atingir neste ano uma área plantada de 30% a mais do que a mesma se comparado com o ano anterior. Já crescemos mais de 200% desde o primeiro evento da Soja. É realmente um momento muito especial que estamos vivendo. ”, disse o Presidente.